Pesquise no Google

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

UEPG ADIA VESTIBULAR POR CONTA DE OCUPAÇÕES DE ALUNOS EM ESCOLAS

Decisão da universidade foi divulgada na manhã desta sexta (14).

Provas para cursos a distância seriam aplicadas no domingo (16).

ponta grossa online uepg vestibular adiou noticias
A UEPG adiou a aplicação das provas do Vestibular de Ensino a Distância (EaD) 2016 no domingo (16). De acordo com a instituição, a decisão se deve à ocupação de algumas escolas da rede estadual que seriam utilizadas para a realização das provas, sem tempo hábil para substituição das mesmas e comunicação aos candidatos; e também à possibilidade de novas escolas serem ocupadas até domingo.

Alunos de todo o Paraná protestam contra a medida provisória 746 que determina uma reforma no ensino médio no país.

Em todo o estado, o número de escolas ocupadas passa de 340, segundo balanço divulgado na manhã desta sexta-feira (14) pelo Movimento Ocupa Paraná. As ocupações começaram no dia 3 de outubro.

Até a manhã desta sexta, a UEPG ainda não tinha estabelecido nova data para aplicação das provas do vestibular. Por isso, os candidatos devem ficar atentos às mensagens de e-mail e aos comunicados no portal da UEPG e também à página do vestibular.

Greve dos professores Ainda nesta sexta-feira, a universidade tinha informado que manteria a aplicação das provas no domingo apesar da greve dos professores.

Os docentes da universidade estão em greve desde a manhã de quinta-feira (13). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), 98% dos 916 funcionários aderiram. A expectativa é a de que a adesão chegue a 100% na próxima semana.

A instituição informou ainda que a greve não interfere nos serviços de atendimento à comunidade.

Fonte: G1