Pesquise no Google

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

OUTUBRO ROSA - EXAMES E DEMAIS ATIVIDADES PARA AS MULHERES NESTE SÁBADO

Prefeitura oferece testes rápidos, exames e orientações em unidades estratégicas, das 8 até as 17 horas

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, no próximo sábado (31), uma sequência de atividades que encerram a programação do Outubro Rosa. As Unidades de Saúde Cyro de Lima Garcia (antigo CAS de Oficinas), Rômulo Pazzinato (antigo CAS Nova Rússia) e Luiz Conrado Mansani (antigo CAS Uvaranas) estarão abertas, assim como a Unidade de Saúde Egon Roskamp (Santa Paula) e o Centro Municipal da Mulher (Vila Liane).



outubro-rosa-ponta-grossa-online-noticiasTambém haverá unidades móveis de atendimento no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas (Parque Ambiental). As atividades incluem exame clínico de mamas, realização de coleta de exame preventivo e teste rápido para sífilis, HIV e hepatite C. O atendimento será feito das 8 às 17 horas. Durante todo este mês, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) tiveram programação especial. Foram realizadas palestras sobre o câncer feminino (de mama e de colo de útero), coletas de exames preventivos do colo do útero, exames clínicos das mamas e cuidados com o corpo, a saúde e a autoestima da mulher.

O movimento conhecido como "Outubro Rosa" é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. Esse movimento começou nos Estados Unidos para comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção ao câncer.