Pesquise no Google

terça-feira, 3 de março de 2015

INDSH PROMOVE CURSO SOBRE SEGURANÇA DO PACIENTE EM PONTA GROSSA

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que administra a UPA Santa Paula, em Ponta Grossa, promove no próximo dia 5 de março, a partir das 19h, no auditório da reitoria do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR) o curso ‘Segurança do Paciente: Uma Visão Estratégica’, ministrado pelo médico José Ribamar Branco Filho, especialista em gerenciamento de risco e segurança do paciente. As inscrições são abertas a interessados em geral e podem ser feitas gratuitamente pelo site www.indsh.org.br. As vagas são limitadas.



“O objetivo do INDSH com a iniciativa é mostrar as ações que já implanta em suas sete unidades administradas pelo país”, explica o diretor executivo da UPA Santa Paula, Juliano Steurer. “Além disso, temos como meta disseminar a cultura da segurança do paciente e mostrar que é possível reduzir eventos adversos desde a sua entrada na unidade de saúde até sua alta, por meio de protocolos e a criação de comitês de gerenciamento de risco, como os de infecção hospitalar”.

Segundo informações do diretor da UPA, Juliano Steurer, até esta segunda-feira, dia 2 de março, já havia 95 inscrições confirmadas.
• Palestra: Segurança do Paciente – Uma Visão Estratégica.
• Palestrante: Dr. José Ribamar Branco Filho – Médico Infectologista - Diretor Clínico do Hospital São Camilo – Santana, SP, Infectologista e Médico Hiperbarista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica (2006-2007 e 2008-2009), Diretor do IBSP (Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente), MBA em Gestão da Saúde pela Fundação Getúlio Vargas.
• Horário: 19h.
• Local: Universidade Estadual de Ponta Grossa – Praça Andrade, s/nº - Ponta Grossa – PR.