Pesquise no Google

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

EVENTO MOSTRA OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS EM PONTA GROSSA

O Sebrae/PR, em parceria com a Redepetro PR, promove nos dias 20 e 21 de agosto, em Ponta Grossa, a Rodada de Negócios da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia. O evento será realizado no Hotel Slaviero Executive, das 8 às 18 horas, e tem o objetivo de promover negócios entre grandes companhias e os pequenos empreendimentos da região.

Já estão confirmadas para o encontro a participação de grandes empresas, como a Compagás; Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar)/Petrobras; Klabin e Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), clientes em potencial de micro e pequenas empresas.

O consultor do Sebrae/PR, Gilberto Keserle, afirma que todas as empresas da região poderão participar. “Não é preciso ser da cadeia produtiva de petróleo, gás e energia para fornecer para uma grande empresa da área. Todas as companhias precisam comprar itens básicos como alimentos, papel, parafuso e canetas, por exemplo. Elas precisam desses fornecedores e o que vamos promover é uma aproximação entre ambos”, afirma ele.

A organização do evento espera receber pelo menos 80 micro e pequenas empresas interessadas em ser fornecedoras de grandes empresas do segmento. Keserle explica que, na oportunidade, as companhias vão apresentar seus cadastros de fornecedores. “Algumas, como a Petrobras, possuem um processo mais complexo de contratação dos serviços, exigência inerente ao ramo, estratégico para o País, mas a maioria delas adota a compra direta, que não inclui tomada de preços”, esclarece.

sebrae, ponta grossa, evento, oportunidades, negocios, empreendedor, seminario, curso, empretecNo local, serão promovidas ainda conversas e, de acordo com o consultor do Sebrae/PR, o objetivo é que negócios sejam iniciados e, até mesmo, fechados no evento de dois dias. “As micro e pequenas empresas terão a oportunidade de se apresentar para todas as empresas-âncoras (como são chamadas as grandes companhias) e nossa expectativa é que elas saiam de lá contratadas.” 

Eventos semelhantes foram realizados em Curitiba, Londrina, Maringá e Paranaguá. O consultor do Sebrae/PR, Gilberto Keserle, incentiva os empresários a se inscreverem. “Há muito potencial e todas as micro e pequenas empresas dos Campos Gerais têm condições de fornecer para grandes companhias. Trata-se de uma chance imperdível, pois entrar para o hall de fornecedores dessas âncoras, sem dúvida, é um passaporte para o mercado”, assinala.

As inscrições para a Rodada de Negócios da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia de Ponta Grossa custam R$ 100 e podem ser feitas pelo telefone (42) 3225-1229, com Fabiola. O Hotel Slaviero Executive fica na Rua Jacob Holzman, nº 219, no bairro Olarias, em Ponta Grossa.

Fonte: DC