Pesquise no Google

quarta-feira, 18 de junho de 2014

UTFPR PONTA GROSSA LANÇA EDITAL DA INCUBADORA DE INOVAÇÕES PARA EMPRESAS

Entre os dias 9 de junho e 25 de julho, estarão abertas as inscrições do edital da Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica (IUT), uma incubadora de base tecnológica lotada na UTFPR, com o objetivo de apoiar as empresas nascentes de sua comunidade interna e externa.

A Incubadora visa apoiar a capacitação empresarial através da promoção/participação em programas e/ou cursos em temas, como Planejamento Estratégico, Iniciação e Gestão Empresarial, Negociação, Marketing e Comercialização, Elaboração e Gestão de Projetos e Propriedade Intelectual. A IUT oferece também, consultoria em áreas especializadas com a participação em eventos, visando à atualização tecnológica gerencial e para a inserção mercadológica dos empreendimentos.

São oferecidas 04 (quatro) vagas presenciais com cessão de sala e espaço físico para instalação da empresa, destinadas principalmente para empresas ainda sem sede e instalações próprias, e 06 (seis) vagas virtuais destinadas a empresas com sede e instalações próprias, mas que desejam incubar um projeto específico, recebendo apoio da UTFPR Câmpus Ponta Grossa.

ponta grossa online empresas incubadora de inovacoes noticias utfpr
Poderão participar, por um período de até três anos, empresas de base tecnológica, formalmente constituídas (com CNPJ), destinadas a alunos de Graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado e também a Comunidade Externa à universidade.

O grande diferencial da Incubadora é de estar localizada dentro de uma entidade promotora e criadora de tecnologia, com infraestrutura própria e sólida, podendo agregar pesquisadores da UTFPR. A IUT pode ter atuação setorial de acordo com as singularidades regionais, voltadas a áreas de notório saber da Universidade e de específico desenvolvimento, como: Alimentos, Eletrônica, Automação, Mecânica, Química, Elétrica, Produção, Ciências Naturais e Informática (em todas as suas áreas), Metal-Mecânica, Agronegócios, Logística, Comércio, Móveis e qualquer outro setor que proporcione ambiente de inovação.

CALENDÁRIO
DATAATIVIDADE
09/06/2014Abertura do Edital e Início das Inscrições
14/07/2014
Consultoria sobre Elaboração do Plano de Negócios realizado pelo PROEM, na sala
de treinamento da DIREC, das 19h30min às 21h
25/07/2014Término das Inscrições
28 a 31/07/2014Análise do Plano de Negócios
01/08/2014Divulgação dos Planos Pré-Qualificados
04 a 06/08/2014Apresentação à Banca Pública de Seleção e realização  de entrevistas
08/08/2014Divulgação dos Resultados Classificatórios
11 a 29/08/2014Início do período de quarentena dos empreendimentos  selecionados
01/09/2014Assinatura dos Contratos

Fonte: UTFPR Ponta Grossa