Pesquise no Google

sexta-feira, 6 de junho de 2014

PONTA GROSSA GANHA MAIS UMA MULTINACIONAL

Com investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões, a multinacional francesa, Elis, segunda maior indústria de gestão e higienização de têxteis do mundo, terá instalações em Ponta Grossa.

O prefeito Marcelo Rangel anunciou nesta quinta-feira (05) a instalação da Multinacional Francesa Elis, segundo maior grupo de Gestão e Higienização de Têxteis do mundo. O anúncio será oficializado nesta sexta-feira (06), às 14h, com a presença do governador Beto Richa (PSDB), durante a inauguração do Moinho de Trigo das Cooperativas Batavo.

Com investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões, serão geradas inicialmente 35 vagas de emprego, mas o número pode chegar a 100, depois da instalação da indústria. A previsão é de que a Elis esteja instalada em Ponta Grossa no primeiro semestre de 2015. Além da França, a Elis atua em outros países: Brasil, Suíça, Espanha, Portugal, Alemanha, Bélgica, Itália.

elis ponta grossa multinacional empregos online noticias prefeitura
No Brasil a empresa possui atuação nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Santa Catarina. Vai se estabelecer no Paraná, pela primeira vez, com a sede em Ponta Grossa. De acordo com o prefeito Marcelo Rangel a multinacional optou por Ponta Grossa pela excelente localização geográfica e pelo ótimo momento que a cidade está vivendo no setor industrial. “Estamos felizes por que mais um multinacional chega à Ponta Grossa. Isso confirma novamente que a nossa cidade é um grande polo industrial. A Elis vai impulsionar o ramo de higienização de têxteis, com demanda de uniformes e tecidos industriais. Isso é importante principalmente pelo número de indústrias e empresas que estão chegando à Ponta Grossa. Além disso, a multinacional vai valorizar a mão de obra feminina, no setor de trabalho. É uma empresa com atuação em diversos países e em outros estados do Brasil”, destaca Rangel.

A multinacional Elis atua no setor hoteleiro, industrial e hospitalar e possui 160 centros de produção e serviço. São 18.000 colaboradores e mais de 290 mil clientes. “Precisamos destacar o fato desta multinacional ter escolhido Ponta Grossa, como primeiro município a receber investimentos no Paraná”, comemora o prefeito Marcelo Rangel.

Fonte: Prefeitura