Pesquise no Google

segunda-feira, 9 de junho de 2014

PONTA GROSSA E LONDRINA ATINGEM MIL CAPACITAÇÕES DO PROGRAMA BOM NEGÓCIO PARANÁ

A capacitação oferecida aos empreendedores pelo Programa Bom Negócio Paraná, por meio dos núcleos existentes nas universidades públicas estaduais, está atraindo um número cada vez maior de interessados. O curso, oferecido pelo programa, é o único voltado aos empreendedores com todos os módulos e material totalmente gratuitos.

Os núcleos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL) já atingiram a marca dos mil empreendedores capacitados nos cursos presenciais. Em Londrina, 17 cidades compõem o núcleo que já conta com 24 turmas presenciais capacitadas e mais duas estão previstas para este mês.

O coordenador Daniel de Barros destaca que o Bom Negócio é um projeto de extensão das universidades que, em conjunto com o Governo do Estado, tem a possibilidade de interagir com os empresários. “Percebemos na prática os resultados do Bom Negócio em todas as cidades por onde passamos. Fixa as pessoas no município já que ela vê perspectivas de melhoria da qualidade de vida apostando no sucesso do seu negócio com o apoio que recebe do programa. E um dos objetivos é justamente este de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região”, enfatiza.

O núcleo de Ponta Grossa, que atende 26 cidades, realizou a cerimônia de certificação da turma que atingiu o número de mil capacitados, na sexta-feira (6), com a presença do secretário João Carlos Gomes, na Associação Comercial de Ponta Grossa. Segundo a coordenadora do núcleo da UEPG, Marilisa do Rocio Oliveira, além dos cinco módulos nas áreas de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica, há ainda a possibilidade de uma consultoria após o curso para aqueles que solicitam, além de outros encaminhamentos que acabam acontecendo de acordo com o perfil de cada turma. “Durante o curso surgem muitas ideias, novos produtos, então é oferecido ao empreendedor o apoio das nossas Agências de Inovação que vão orientá-los sobre registro de marcas e patentes, por exemplo. Podendo ser encaminhado para assistência neste aspecto utilizando os cursos da UEPG”, afirma.

bom negocio parana ponta grossa online empreendedor noticas
O Programa Bom Negócio Paraná na modalidade a distância está com inscrições abertas até o dia 15 de junho, que devem ser feitas pelo site do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância – Nutead, que é o www.nutead.org no link inscrições. Marilisa destacou a importância da divulgação local pelos parceiros para que o programa tenha um alcance maior. “Esta é uma função dos órgãos locais, prefeitura e associação comercial. Eles divulgam e marcamos uma palestra de apresentação do programa para as pessoas saberem exatamente do que se trata. Nestas palestras percebemos um grande interesse das pessoas e por isso, em alguns casos, somente quando a primeira turma está em andamento é que há um aumento considerável de pedidos para abertura de novas turmas”, disse.

Os núcleos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Unioeste e da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) atingem o número de mil capacitados ainda neste mês de junho.