Pesquise no Google

terça-feira, 3 de junho de 2014

FALTAM PROFISSIONAIS PARA VAGAS DE EMPREGO EM PONTA GROSSA

Agência do Trabalhador de Ponta Grossa encaminhou para entrevistas neste ano cerca de 23 mil pessoas


O balanço apresentado pela Agência do Trabalhador de Ponta Grossa mostra que a falta de qualificação profissional dificulta a inserção de pessoas no mercado de trabalho. Das 607 vagas abertas no mês passado, apenas 320 foram preenchidas, ou seja, 52% do total.

A expectativa da Agência do Trabalhador é melhorar esses índices após a realização do Pronatec Trabalhador, que tem recursos do governo federal e ofertará 15 cursos da cidade.

ponta grossa, noticias, empregos, agencia trabalhador, vagas, online
O balanço de maio da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa mostra também que 4 mil pessoas foram encaminhas para entrevista no mês passado. Além disso, foram prestados 8 mil atendimentos. “Nossa meta mensal é abrir 600 novas vagas de empregos, encaminhar 3 mil pessoas para entrevistas e colocar no mercado de trabalho 230 profissionais”, pontua o gerente da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, Victor Hugo de Oliveira. 

No acumulado do ano, de janeiro a maio, a Agência abriu 4.900 vagas e inseriu no mercado de trabalho 2.100 pessoas, ou seja, sobraram 2.800 vagas. Ao todo, foram encaminhadas 23 mil pessoas para entrevistas.

Fonte: pontagrossa.com.br