Pesquise no Google

quarta-feira, 4 de junho de 2014

SEST SENAT DISPONIBILIZA CURSO A DISTÂNCIA

Quem estiver interessado em aprofundar os conhecimentos sobre transporte e logística, ou se capacitar para esse mercado de trabalho, tem uma boa oportunidade. O Sest Senat oferece cursos a distância em quatro áreas de especialização.

A primeira é 'Logística: conceitos e aplicações'. No curso, o aluno aprende os conceitos, definições e atividades da logística, além de estudar os aspectos relevantes para a organização do suprimento e a distribuição de produtos. O conteúdo programático aborda: definição e importância do tema; objetivos e razões para o surgimento; a cadeia; as atividades; e a evolução da logística.

A outra formação é ‘Custo e nível dos serviços’. O curso foi desenvolvido para que o aluno possa conhecer os custos de uma empresa e as formas de gerenciamento do fluxo de bens e serviço. O conteúdo envolve custo total de produção e logísticos; formação de preços e fretes; nível de serviço logístico ao cliente e indicadores; e sistema de avaliação de desempenho por indicadores.

O ensino a distância também pode ser feito para quem atua ou quer atuar em gestão do transporte e da frota. Essa qualificação aborda os fatores fundamentais para dimensionamento de uma frota de veículos, por meio do seguinte conteúdo: métodos práticos para dimensionamento e operação de frotas; roteirização de veículos para coleta e entrega de mercadorias: softwares, mapas e instrumentos de apoio; o transporte de mercadorias: características e modalidades; definições e documentos do transporte multimodal; e princípios básicos da condução econômica.

logistica sest senat ponta grossa online curso noticias
Por fim, o profissional também pode optar pela formação em ‘Gestão de estoques e armazenagem’, que trata de princípios para a preparação de um layout adequado em armazéns e terminais, além de abordar conceitos e aplicações práticas inerentes à gestão dos estoques. O conteúdo programático destaca: terminais de cargas e armazéns; organização – layout; recepção, conferência e expedição de cargas nos armazéns e terminais; gestão dos estoques; sistemas de controle de estoques, compras e processamento de pedidos.

As aulas podem ser acompanhadas pela internet, de qualquer lugar e a qualquer horário. Mas, para obter o certificado, o aluno deverá responder uma prova ao final e obter nota igual ou superior a 7,0 pontos.

Todos os cursos têm carga horária de 45 horas, pré-agendados para iniciarem na primeira sexta-feira de cada mês. O início do curso está condicionado à formação de turma e, caso não haja de imediato, o aluno poderá pedir o ressarcimento ou aguardar formação de um novo grupo para início das aulas. O investimento é de R$ 95.

Mais informações estão disponíveis no site.​ 

Fonte: Sest Senat