Pesquise no Google

sábado, 24 de maio de 2014

DEPARTAMENTO DE ECONOMIA DA UEPG OFERTA TRÊS CURSOS DE EXTENSÃO

O Departamento de Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) oferta o curso de extensão em ‘Fundamentos da Álgebra: uma revisão da matemática básica’, destinado a alunos do primeiro e segundo anos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. As inscrições estarão abertas de 18 a 28 de março, no Departamento de Economia. Os interessados deverão informar nome, CPF e curso em que estão matriculados e recolher taxa no valor de R$ 70.

O curso coordenado pelo professor Renato Alves de Oliveira tem o objetivo de atualizar conhecimento de alunos dos cursos de Administração, Economia e Contabilidade, aplicando exercícios de álgebra básica. Visa ainda realizar operações fundamentais do sistema de números reais (propriedades da adição, multiplicação, divisão, subtração); regras de sinais; expoentes e potências; expressões algébricas; equações lineares e quadráticas a uma variável; desigualdades; razão, proporção e variação; funções e gráficos.

As aulas, nos dias 29 de março e 5 de abril, serão expositivas com a utilização de quadro, utilizando-se os seguintes recursos: exercícios práticos aplicados em sala de aula, eventuais trabalhos em grupo ou individual. Alunos com frequência mínima de 6 horas e conceito mínio 7 receberão certificados emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais.

OUTROS CURSOS

uepg, ponta grossa, online, curso, extensao, economia
O Departamento de Economia também oferta os cursos de extensão “Aspectos Econômicos do Agronegócio”, de 10 a 17 de maio; e “Métodos, modelo e práticas em programas linear”, de 24 a 31 de maio. Os dois cursos também serão ministrados pelo professor Renato Alves de Oliveira, engenheiro agrônomo e mestre em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará-UFC; e Doutor em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” Esalq/USP.

Para o curso “Aspectos Econômicos do Agronegócio”, as inscrições estarão abertas de 17 de março a 9 de maio, com taxa de R$ 120,00. O curso é voltado a alunos de primeiro e segundo anos dos cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Zootecnia. O objetivo é realizar uma análise sistêmica do agronegócio, para esclarecer o papel dos elementos formadores, comercialização; e tendência do setor no Brasil, formação de preços, produção e demanda de alimentos.

No caso do curso “Métodos, modelo e práticas em programas linear”, as inscrições iniciam no dia 17 de março e se encerram em 23 de maio, com taxa de 120. O curso tem o objetivo de promover ao estudante a capacidade de identificar problemas nos quais podem ser aplicadas técnicas de otimização. Podem participar acadêmicos do primeiro ao último ano de quaisquer cursos de graduação.

Mais informações pelo telefone 3220-3394 (Célia).

Fonte: UEPG