Pesquise no Google

quinta-feira, 29 de maio de 2014

ASSOCIAÇÃO DE SECRETÁRIOS PRETENDE FOMENTAR AGRICULTURA NOS CAMPOS GERAIS

A Associação dos Secretários de Agricultura dos Campos Gerais foi reativada e, com isso, pretende fomentar ainda mais a agricultura na região. Na primeira reunião foram discutidos projetos que atendem aos municípios envolvidos na associação. Segundo o presidente da associação, o secretário de Agricultura e Pecuária de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Netto, a união das pastas dos Campos Gerais aumenta a força política da região em favor dos projetos relacionados. “A associação faz com que as demandas sejam regionalizadas e, portanto, mais fortes”, diz o secretário.

O primeiro projeto que vem sendo discutido é o fomento para a ovinocultura. De acordo com Ribas Netto, atualmente a região tem uma demanda para dois mil ovinos por semana, no entanto, consegue comercializar somente 100. “Pretendemos fazer com que os produtores produzam mais para atender a esta demanda. Assim, cria-se um nicho de mercado para mais uma fonte de renda para a propriedade rural”, explica o secretário.

noticias, ponta grossa, online, associacao secretarios agricultura, campos gerais
Além de Ponta Grossa, compõem a associação os municípios de Piraí do Sul, Castro, Sengés, Carambeí, Tibagi, Jaguariaiva, Palmeira, Arapoti, Ivaí, Ipiranga, Ortigueira, Reserva, Imbaú, São João do Triunfo, Porto Amazonas e Ventania. A associação é presidida pelo secretário de Agricultura e Pecuária de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Netto, e tem como secretário executivo, o diretor da Secretaria de Ponta Grossa, Pedro Luiz Dropa; como secretário geral o secretário de Piraí do Sul, Marcelo Tochinski Milléo; e como tesoureiro o secretário de Castro, Maurício Copacheski. A posse da direção será em junho, em Castro, no Centro Agropecuário Daril Macedo.

Fonte: Prefeitura