Pesquise no Google

terça-feira, 27 de maio de 2014

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PONTA GROSSA E FUMTUR DESENVOLVEM PARCERIA

Representantes do Programa Empreender da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e da Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa (Fumtur) estiveram reunidos recentemente, na sede da ACIPG, para discutir parcerias com foco no desenvolvimento e fortalecimento empresarial. “Já temos alguns Núcleos, como o Núcleo Setorial de Artesãos de Ponta Grossa (NAPG) que é desenvolvido em conjunto com a Fumtur. Queremos continuar e ampliar essa parceria, fomentando ainda mais os Núcleos através do Programa Empreender”, comenta o presidente da ACIPG, Nilton Fior.

Eldo Bortolini, presidente da Fumtur, destaca que a ideia é dar continuidade aos projetos. “Estamos à disposição para colaborar e continuar com a parceria da ACIPG. Entidade e Fundação trabalhando juntas para dar apoio ao desenvolvimento de segmentos como dos artesãos e do turismo local e regional”.

O Empreender da ACIPG atua hoje com nove Núcleos Setorias: Conselho do Jovem Empresário de Ponta Grossa (Conjove), Conselho Empresarial da Mulher Executiva (Ceme), Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes), Núcleo de Empresários do Setor de Alimentação (Nesa), Núcleo de Estilistas (NSE), Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (NSTI), Núcleo Setorial de Representantes Comerciais dos Campos Gerais (ARCCG), Núcleo Setorial de Artesãos de Ponta Grossa (NAPG) e Núcleo Setorial dos Guias de Turismo de Ponta Grossa.

acipg, ponta grossa, fumtur, online, noticias, associacao comercial
O diretor de Associativismo da ACIPG, Marcos Rogério Dombrowski, destaca o Programa como um grande colaborador para o desenvolvimento de vários setores. “Os Núcleos Setoriais da ACIPG conseguiram várias conquistas ao longo dos anos, com metas voltadas ao desenvolvimento empresarial. O Programa Empreender é a alma do associativismo, através dele a cultura associativista é disseminada. Muito importante essa parceria com a Fumtur para continuar com as metas do programa, fortalecendo cada vez mais os Núcleos”.

Novo Núcleo da ACIPG: Núcleo Setorial dos Guias de Turismo de PG

No mês de maio, o Programa Empreender da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) lançou seu mais novo Núcleo Setorial. Trata-se do Núcleo Setorial dos Guias de Turismo de Ponta Grossa.

”Esse Núcleo visa, principalmente, o reconhecimento e a profissionalização desta classe, o potencial turístico de nossa região e ainda otimizar oportunidades para fortalecer e desenvolver as diversas modalidades de turismo”, comenta a consultora do Empreender da ACIPG, Lucilene de Fátima Oliveira.

O Núcleo Setorial dos Guias de Turismo de Ponta Grossa também é uma parceria com a Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa.

Fonte: ACIPG